BUSCAR:     
 

:: Blog

A Sabedoria das Palavras

21/3/2009
Tecnologia

Que uma imagem vale por mil palavras ninguém duvida. A própria internet, só teve seu boom quando saiu do modo texto e passou admitir o uso de imagens. Imagens que foram crescendo exponencialmente em complexidade e função ao ponto de hoje se confundirem com o próprio meio onde são propagadas.

Mas as palavras continuam tendo seu papel. E se alguém achava que ela iriam ser meras coadjuvantes deste universo cada vez mais rico de imagens que é a internet, se enganou. Basta ver a notícia sobre a cidade francesa que quer mudar de nome para obter melhor rankeamento no google.

Veja só: uma comunidade inteira, secular, com toda uma história, se rendeu à diplomacia dos bits e quer mudar de nome. Tudo porque seu nome atual EU retorna muito mais respostas em uma pesquisa do que seria ideal, para que a cidade pudesse divulgar seus potenciais turísticos em toda a internet.

Relegada ao limbo do google, a cidade procura a saída na mudança, com tudo que isto representa para seus dirigentes e população.

Por isto, ao iniciar seu projeto de web site, comece pensando quais são as palavras que vão representá-lo, ou ao seu produto/serviço.

As palavras, no universo web, são a chave que abrem as portas da visitação ou as fecham. Elas guardam a sutil diferença entre a existência e o limbo digital.

 

 

:: Veja Também

:: Versão para impressão [breve!]

:: Enviar para um amigo [breve!]

:: Voltar ao índice [breve!]